.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Saúde - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MANGUEIRA CENTENÁRIA MORRE E É SUBSTITUÍDA POR NOVA MUDA

MANGUEIRA CENTENÁRIA MORRE E É SUBSTITUÍDA POR NOVA MUDA


MANGUEIRA CENTENÁRIA MORRE E É SUBSTITUÍDA POR NOVA MUDA

MANGUEIRA CENTENÁRIA MORRE E É SUBSTITUÍDA POR NOVA MUDA

A Diretoria de Urbanismo plantou na manhã desta quarta feira, dia 13, uma nova muda de mangueira ao lado do tronco da mangueira centenária, que infelizmente teve que ser cortada em virtude de não ter mais vida.

O tronco com alguns galhos da mangueira haviam sido poupados há quase dois anos, quando houve os primeiros cortes dos galhos, na intenção de vê-los brotar com o tempo.

Mas ao contrario do esperado, os galhos apodreceram colocando em risco o local público, onde todos os dias muitas pessoas usam para passeio, caminhada e exercícios físicos.

Então a pedido da Associação dos Filhos de Itaituba – ASFITA, entidade guardiã do patrimônio público do município, foi solicitado a Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA, laudo das condições da saúde da árvore, para que as providencias necessárias fossem tomadas.

De acordo com estudos ficou comprovado, que os galhos e parte do tronco já não tinham mais vida.

Para evitar danos caso algum galho se soltasse podendo atingir as pessoas ou algum patrimônio particular (motos e carros), uma vez que antes sua sombra era aproveitada e continuou servindo de estacionamento aos comerciantes localizados ao redor da praça. Desde então foi planejado o corte dos galhos podres e parte do tronco, ficando uma parte do tronco mais próximo a raiz, que irá receber tratamento para manter-se em forma de monumento em homenagem como lembrança as mangueiras centenárias, até enquanto puder resistir.

Hoje, quarta feira, dia 13, nova mangueira foi plantada ao ladinho da antiga, para futuramente começar a dar sombra e frutos embelezando a Praça Joaquim Caetano Correa.

ASCOM/PMI


664 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.