Obras - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

PREFEITO E SECRETÁRIO RECEBEM EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO

Educação foi a principal pauta entre a administração municipal e uma equipe do Governo do Estado nesta segunda-feira. O pedido solicitado em documento pelo secretário municipal de educação, Amilton Pinho, ao governo do estado foi tema de reunião hoje, 13, no município.

Pela manhã aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Valmir Climaco, onde foram tratadas as pautas solicitadas pelo secretário de educação de Itaituba. O documento relatou as demandas de: Construção de uma escola de ensino médio no bairro Novo Paraíso, que irá atender também os alunos dos bairros Piracanã, São Tomé, Santo Antônio; pois hoje a escola Municipal São Francisco das Chagas cede 06 salas como anexo da Escola Estadual Maria do Socorro Jacob, as quais já são insuficientes.

Outra demanda debatida com a equipe do Governo do Estado foi agilizar a conclusão da Escola de ensino médio no Distrito de Miritituba, onde há uma população estimada em 20 mil habitantes.

Também foi solicitada a construção de uma escola de ensino médio no Distrito de Campo Verde, Km 30, na confluência com as rodovias federais Santarém Cuiabá e Transamazônica, atendendo cerca de 9 mil habitantes.

Outra solicitação foi a construção de uma escola de ensino médio no Distrito de Moraes Almeida, distante 220 km da sede de Itaituba, onde há uma população de 16 mil habitantes e pode atender alunos da transgarimepira que dá acesso a centenas de garimpos.

Os pedidos se justificam pelo fato do estado há mais de quinze anos não construir escolas estaduais em Itaituba, bem como o crescimento populacional e dos grandes empreendimentos implantados e em via de implantação como os portos de exportação de grãos em Miritituba.

Após a reunião foi realizada uma visita na Escola Estadual de Ensino Médio Maria do Socorro Jacob que está em obra, fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Itaituba para adequação e reforma da referida escola. O obra está bem adianta e as salas estão prontas para o início das aulas, dia 19 de fevereiro.

"O encontro foi produtivo, e nós estaremos juntos com o prefeito Valmir Climaco cobrando do estado e dispostos e ajudar para que nossos alunos e nosso município seja cada vez mais melhor atendido", destacou o secretário municipal de educação, Amilton Pinho.

SEMED