.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Saúde - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRESCE A DEMANDA DE EXAMES LABORATORIAIS NO HOSPITAL MUNICIPAL

CRESCE A DEMANDA DE EXAMES LABORATORIAIS NO HOSPITAL MUNICIPAL


CRESCE A DEMANDA DE EXAMES LABORATORIAIS NO HOSPITAL MUNICIPAL

CRESCE A DEMANDA DE EXAMES LABORATORIAIS NO HOSPITAL MUNICIPAL

As pessoas que passam a buscar cada vez mais o serviço de saúde no Hospital Municipal de Itaituba, não se dão conta desse aumento. Isso contribui para que haja uma demanda reprimida, caracterizada pela espera das pessoas em conseguir atendimento mais rápido.

Por conta disso, hoje, o setor público de saúde na área laboratorial está fazendo o possível para atender toda essa demanda em menos tempo possível.

O Hospital Municipal possui uma equipe de profissionais focados nessa área, com conhecimentos em humanização, para atender a população da melhor forma possível.

Mas é natural que a demanda dos serviços aumente, uma vez que Itaituba, além de atender os seus munícipes, ainda recebe outros das demais localidades, acarretando uma maior demanda nos serviços básicos de saúde.

A saúde do município melhorou consideravelmente, quem não conhece a história do Hospital Municipal município, quem não é filho ou filha deste município ou até mesmo quem não quer enxergar o óbvio, tenta de forma irresponsável usar as redes sociais para relatar assuntos sem o mínimo conhecimento de causa.

Pessoas que usam de suas funções irresponsavelmente, para tentar denegrir a imagem de profissionais que estão ajudando com trabalho a melhorar o bem estar da população.

O Hospital municipal de Itaituba desde sua fundação (antigo SESP), em 1976, passou por uma pequena reforma em 2011, na então gestão de Valmir Climaco. Somente naquele ano foi implantada a Unidade de Cuidados Intensivos – UCI Neonatal, para atendimento de recém-nascidos, que precisam desses cuidados. Também naquele ano, o então gestor fez uma pequena reforma na emergência e implantou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e outras pequenas reformas.

Novamente, agora, na sua segunda gestão, com apenas dois anos de governo, muitos já foram os investimento na saúde básica do município.

Através de emendas estadual e federal, a Secretaria de Saúde – SEMSA foi beneficiada com cinco (5) motos, três (3) camionetas e oito (8) ambulâncias. A prefeitura construiu o espaço físico e equipou: Uma (1) sala de parto; Um (1) centro cirúrgico de ortopedia, uma (1) sala de emergência, e entre outros benefícios climatizou os apartamentos de internação, aumentou o quadro de profissionais e especialistas.

Ai dizer em rede social que: “A saúde do Município sobre passos de maquiagem” é não conhecer a realidade e falar o que não tem o menor conhecimento.

E, sobre essa demanda, o aumento dos exames laboratoriais, é fato, afinal, pra qualquer diagnóstico é necessário os resultados de exames.

o Diretor do HMI Adriano Coutinho, ressalta: “Há algum tempo a coordenação do laboratório estipulou ás Unidades de Saúde o teto de 130 fichas para coletas de exames. Dessa forma seria possível a entrega de todos os resultados em três (3) dias. Porém, estão aparecendo 230 a 260 pessoas todos os dias. Então, o laboratório para não deixar de atender, realizam os 130 já previstos pra aquele dia, e aos demais são entregues senhas para fazer no dia seguinte.

Disse ainda o diretor que, reuniu com o coordenador do laboratório, que informou a direção, que em relação ao aumenta na procura, segundo, a única solução, caso venham atender 230 a 260 pessoas por dia, será prolongando a data de entrega dos resultados para sete (7) dias, informou Adriano Coutinho”.

ASCOM/PMI

687 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.