Administração - Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019

DOIS BAIRROS E UM RESIDENCIAL ESTÃO COM 100% DE RUAS, AVENIDAS E TRAVESSAS ASFALTADAS RESIDENCIAL VIVA ITAITUBA

DOIS BAIRROS E UM RESIDENCIAL ESTÃO COM 100% DE RUAS, AVENIDAS E TRAVESSAS ASFALTADAS  RESIDENCIAL VIVA ITAITUBA

Um dos primeiros a ficar com suas ruas e travessas 100% foi o Residencial Viva Itaituba. O residencial estava há mais de cinco anos sem receber trabalhos em sua infraestrutura. Todas as ruas e travessas ficaram tomados de buracos, deixando os moradores hiper insatisfeitos. Já no finalzinho de Novembro a prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura- SEMINFRA conseguiu concluir os trabalhos de asfaltamento no residencial, deixando a população com risos soltos. Requerimento do vereador Diego Mota.

BAIRRO SÃO JOSÉ

O Bairro São José é um dos mais antigos de Itaituba e esta semana também foi contemplado com asfaltamento total em ruas, travessas e avenidas. O Bairro São José apesar de ser considerado um dos primeiros bairros de Itaituba, ao longo dos tempos foi esquecido, mesmo tendo uma avenida de suma importância para a logística de entrada e saída da cidade. A Avenida São José, que tem o mesmo nome do Bairro é uma das principais da cidade, por ser uma avenida Beira Rio . Nela está localizado o Mercado Municipal, Porto da balsa para embarque e desembarque da balsa que faz a travessia do Rio Tapajós, bem como, lanchas e barcos de pequeno porte. Tem ainda a feira dos produtores rurais e um intenso comercio. Por conta de toda essa agitação o fluxo de veículos e de pedestres é muito intenso. Porém, a avenida e as demais ruas e travessas do bairro, viviam décadas no esquecimento politico de outros gestores. Logo no inicio do atual governo a Avenida São José recebeu a camada asfáltica, além de uma grande limpeza, deixando a avenida com outra cara. Em seguida as ruas; Vila Nova, Vila Caçula, parte da Avenida Hugo de Mendonça, também foram concluídas. Neste final de semana a SEMINFRA concluiu pequenos trechos que faltavam; Travessa Carlos Couto e Passagem Vila Caçula, deixando o bairro na sua totalidade asfaltado. Os ofícios enviados ao executivo foram dos vereadores; João Bastos Rodrigues (cebola), Diego Mota e Antônia Farias (Antônia Borroló).

BAIRRO PERPÉTUO SOCORRO

O Bairro Perpétuo Socorro também é considerado um dos primeiros da cidade. Mais também os descasos de ano após ano sempre foram um tormento para os moradores. Mas ainda em 2018, os serviços de asfaltamento começaram a dar outra aparência ao bairro no qual reside uma boa parte dos filhos natos de Itaituba. Famílias de raiz, que contaram com os esforços da vereadora Antônia Farias (Antônia Borroló), que foi incansável na busca de melhorias para o seu bairro junto ao executivo. E agora no final de semana, a 1ª rua que faltava para deixar o bairro 100% asfaltado foi concluída. E assim já são dois bairros e um residencial completamente asfaltados, fazendo jus ao cronograma da prefeitura através da SEMINFRA, que Já ultrapassou a marca de mais de cem (100) quilômetros de asfaltos em ruas, avenidas e travessas dos bairros da cidade em apenas dois anos de governo.