Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Cultura - Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019

PROJETO AUTOS DE NATAL ENCERRA SUA PROGRAMAÇÃO COM CHAVE DE OURO

A apresentação do Projeto “Autos de Natal”, reuniu um grande público nas três apresentações. O projeto é de iniciativa da Secretaria de Assistência Social – SEMDAS, que tem como Secretária Solange Aguiar. O projeto “Autos de Natal” foi lançado em 2017 e de um ano para o outro é renovado o espetáculo, com um novo tema e naturalmente surgem novo cenário, coreografias e personagens.

Tudo isso vem despertando e aguçando, crianças, jovens e adultos da melhor idade, que demonstram seus talentos para a arte cênica, ou a cantoria. No espetáculo teve muita alegria, musica e papai Noel, formado por um elenco de crianças, jovens e adultos da terceira idade assistidos pelos programas da SEMDAS, que se embriagaram de alegria caracterizados com seus personagens em levar a emoção na encenação, que embala lindos sonhos de Natal.

O Projeto “Autos de Natal” este ano superou as expectativas quebrando a meta do ano passado, com um número expressivo de expectadores, que foram prestigiar as apresentações, ocorridas em três diferentes locais, com objetivo de alcançar novo público em cada local. A primeira apresentação, ocorreu no dia 13 de dezembro na Orla da Cidade, no dia 19, no Distrito de Miritituba fechando dia 22, com chave de ouro na Praça do Cidadão, mesmo embaixo de chuva.

A Secretaria da SEMDAS, Solange Aguiar, enfatiza que, o objetivo maior do teatro musical, é celebrar o nascimento de Jesus. E poder passar essa mensagem através das nossas crianças, jovens e pessoas da melhor idade a população é algo muito significativo. Solange Aguiar conclui: “Graças a Deus podemos levar essa mensagem de amor a muitas famílias que foram nos prestigiar, foi tudo maravilhoso, teve música, alegria e papai Noel, que encantou a garotada deixando o espetáculo em total clima de harmonia, com a mensagem do verdadeiro Natal. Foi tudo perfeito, finaliza a secretária “.