Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Saúde - Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019

PROJETO “CANTOREIROS DE NATAL” LEVA SORRISOS E MUITA MÚSICA PARA PACIENTES DO HOSPITAL MUNICIPAL

Uma forma de conforto em forma de música celebrando o amor, confortaram os pacientes neste dia 25 de Dezembro no aniversário de Jesus.

A equipe de enfermagem do Hospital Municipal, este ano pensando em levar um conforto diferente, para alegrar aos pacientes, resolveu inovar.

Unidos criaram o Projeto “Cantoreiros de Natal”, liderados por: Joice Cativo, Juliane Lira, Andresa Silva, Lara Susana e Mayara Aguiar, juntaram suas vozes as dos demais colegas e acompanhadas de um violão surpreenderam os pacientes e acompanhantes neste dia tão especial de Natal, com a música “Anjos de Deus” levando conforto, fé e esperança aos pacientes, que por vários motivos de saúde passaram o Natal no leito do hospital, as todos muito bem cuidados pelos anjos em forma de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de serviços Gerais, que sempre estão limpando, zelando e também levando uma palavra amiga.

O Diretor do Hospital Municipal, Adriano Coutinho, ressaltou: “A música faz bem aos ouvidos e a alma, principalmente em momentos de dor, seja física ou emocional. Pensando nisso foi criado o Projeto “Cantoreiros de Natal”, para levar o amor em forma de música, pois acreditamos que só o amor pode nos transformar, curar, enfatizou o Diretor Adriano Coutinho, que também participou do projeto e diz que foi tudo muito emocionante.

Disse ainda; “O melhor de tudo foi ver a surpresa acompanhada de muita emoção de pacientes e acompanhantes, quando, a medida que a equipe de cantores passava nos corredores, foi lindo, finalizou”.