Educação - Terça-feira, 27 de Novembro de 2018

COORDENADORIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES REALIZA PALESTRA PARA PAIS DE ALUNOS

A violência é um problema que assola a sociedade brasileira desde seus primórdios, um dos tipos de violência que, infelizmente, persiste ao longo da história é a violência contra a mulher. Esse tipo específico de violência se revela uma prática enraizada e de difícil combate, por diversas razões como, por exemplo: a) vergonha por parte das vítimas; b) heranças culturais; c) dependência da vítima em relação ao agressor., dentre outras. Uma ferramenta para mudar essa realidade é a implementação de políticas públicas com foco ao combate desse tipo de violência.

Com a intenção de tentar contribuir para zerar essa pratica alarmante desferidas pelos "machões" contra as mulheres, a Coordenadoria Municipal de Políticas Para Mulheres tem feito um trabalho incansável de esclarecimentos, para tentar colocar um fim nesses graves problemas.

Neste dia 12, a Coordenadoria realizou mais uma tarde de palestras com os pais de alunos da Escola Magalhães Barata na Barraca de Eventos, com a palestrantes das mais diversas áreas, tendo como tema: Violência Contra a Mulher e Lei Maria da Penha. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, tem como coordenadora Antonieta Lima.