Saúde - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

EM MAIS UMA CONQUISTA DA PREFEITURA, O CENTRO DE REFERENCIA DA MULHER PASSARÁ POR REFORMA E A INSTALAÇÃO DE UM MAMÓGRAFO PARA ATENDER PACIENTES DO MUNICÍPIO

Neste dia 08, o prefeito Valmir Climaco, Secretário de Saúde Iamax Prado e Vereadora Antônia Farias, estiveram acompanhando a chegada de um mamógrafo o qual será instalado nas dependências do Centro de Referência em Saúde da Mulher.

O mamógrafo é de emenda do então Deputado Federal Francisco Chapadinha, que atendeu a um requerimento da vereadora Antônia Farias, solicitando o equipamento para melhor atender as mulheres na área de mastologia que trata da conformação, do funcionamento e das afecções da mama. O mamógrafo irá ajudar na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A vereadora Antônia agradeceu ao deputado Francisco Chapadinha por mais essa conquista para o município e enfatizou; “ quem ganha com isso somos nós mulheres itaitubenses, que agora temos na nossa cidade esse grande feito, disse a vereadora”.

O Secretário de Saúde Iamax Prado destacou a importância desse equipamento para o município e enfatizou; “as beneficiadas são as mulheres itaitubenses que com o equipamento operando, não irão mais precisar se deslocar para Santarém através de TFD, ou mesmo procurar a rede particular para realizarem o exame da mamografia, e ainda terão um diagnóstico de prevenção e combate mais rápido através do exame feito aqui. Isso nos enche de orgulho e temos a certeza que iremos conseguir muito mais para equipar a saúde do município, seja através de requerimento dos parlamentares, ou pelo poder de articulação do nosso prefeito Valmir Climaco que não mede esforços para equipar cada secretaria, melhorando as estruturas de todas, concluiu.”

A senhora Rita de Halmada moradora do Distrito de Campo Verde relatou da importância de um mamógrafo para o município; “tive câncer de mama e uma das piores situações foi ter que me deslocar daqui para outro centro em busca de tratamento, então só temos a agradecer por esta grande conquista para o nosso município, enfatizou.”

O prefeito Valmir Climaco destacou a imensa satisfação em receber o equipamento e prometeu a instalação em um curto espaço de tempo, para atender as mulheres do município que precisam desse tipo de exame na prevenção do câncer de mama; “e para melhor conforto, estaremos fazendo uma reforma nas instalações do prédio e em seguida o equipamento será instalado, assim estaremos oferecendo mais comodidade as pacientes, melhorando o atendimento e oferecendo mais serviços, servindo as mulheres de maneira especial.”