.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Educação - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SEMED FECHA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA COM LOUVOR

SEMED FECHA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA COM LOUVOR


SEMED FECHA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA COM LOUVOR

SEMED FECHA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA COM LOUVOR

A Secretaria de Educação – SEMED realizou na cidade e no interior durante a semana da Pátria grande desfiles, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt-23,8). A visão da SEMED pelos “196 anos da Independência do Brasil” marca a reconstituição da soberania nacional, momento histórico que registra vários eventos e comemorações pelo paÍs. Na abertura da programação, aconteceu a corrida do fogo e seguiu nos demais dias com desfiles por escolas municipais e particulares, instituições de nível superior, militares, religiosos e não governamentais. O objetivo foi possibilitar a compreensão da superação da violência no mundo, Pará e Itaituba, despertando na população escolar conhecimentos que possam evidenciar uma cultura de paz, união e fraternidade uns para com os outros, viabilizando o melhoramento na convivência pessoas, comunitária, social, profissional, espiritual e educacional.

A Praça Joaquim Caetano Correa, foi palco de abertura da semana da Pátria, se estendendo por toda a semana com hasteamento e arriamento dos pavilhões, com a participação das escolas e autoridades.

Dia 05 os desfiles aconteceram no Bairro Jardim Aeroporto (km 05) com a participação sete escolas da cidade, uma da zona rural, 53º BIS e os Desbravadores da Igreja Adventista se apresentaram na avenida.
No dia 04 pela manhã os desfiles ocorreram na Zona Rural; Km 52, Transfarturão, Comunidade Nova União. No período da tarde, foi a vez do Distrito de Miritituba de cinco escolas e mais os Desbravadores, Assembléia de Deus e Secretaria de Infraestrutura.

No dia 05 a no período da manhã os desfiles aconteceram na Zona Rural; Independência II, com a participação de três escolas e na Comunidade Santa Rita (Km 11) com a participação de quatro escolas. No período da tarde os desfilhes ocorreram na Avenida Getúlio Vargas, com a participação de nove escolas e a APAI.

Dia 06, o evento também foi na Avenida Getúlio Vargas; Desbravadores, Igreja Católica, Maçonaria, OAB, Ação Sorriso, SEMDAS e SEMINFRA.
Fechando os desfiles com chave de ouro no dia 07 pela manhã as escolas da Zona Rural desfilaram na Comunidade de São Luiz do Tapajós; EMEIF São Luiz Gonzaga, EMEF Maloquinha II, EMEF Sawre Jaybu, EMEIF Maria Pereira da Silva. No Distrito de Moraes de Almeida desfilou a escola EMEIF César Almeida.

NO Garimpo do São Chico as escolas EMEF Alegria do Saber e EMEIF São Domingos. À tarde aconteceram no Crepurizão os desfiles das Escolas; EMEF Ucholândia e EMEF Professora Leda Maria Gomes Barbalho. Na Comunidade de Barreiras desfilou a EMIF Juvêncio Correa. No Garimpo do Patrocínio a EMEI Maria do Patrocínio. No Garimpo de Água Branca desfilou a EMEIF Água Branca.

No período da tarde os olhares se voltaram para os desfilhes na Avenida Getúlio Vargas, fechando a programação com louvor; 53º BIS, puxando as escolas; Gonçalo de Nazaré e Duque de Caxias. Na sequencia 15º BPM, 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis E Defesa Civil, EMEF Barão do Rio Branco, EMEF Brigadeiro Haroldo Veloso, EMEF Aparecida de Souza Costa, EMEF Coronel Raimundo Pereira Brasil, EMEF Presidente Castelo Branco, Escola Marechal Rondon, FAI- Faculdade de Itaituba, Centro Educacional Anchieta, Maria do Socorro Jacob, EMEF Antônio Gonzaga Barros, IFPA- Instituto Federal do Pará, EETEPA- Escola Estadual Tecnológica do Pará.
O público compareceu em massa para abrilhantar ainda mais o evento.

ASCOM/PMI


812 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.