Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Saúde - Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO VAI ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO

O dia “D” da vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, e foi bem positiva. Os dados são satisfatórios para a secretaria, que pretende vacinar os pequeninos, para que não corram o risco de adquirir nem um dos vírus. A Secretaria de Saúde chama a atenção dos pais, para que não deixem de levar as crianças nos postos de saúde. Quem não vacinou sábado, pode procurar as Unidades de Saúde, para vacinar seus filhos até o dia 31 de agosto.
Somente no Sábado a procura foi bastante satisfatória, diz a enfermeira Soraia Sena, destacando os dados deste dia “D” de vacinação, quando foram vacinadas:
Crianças de 01 ano: 1082 doses aplicadas;
Crianças de 02 anos: 1056 doses aplicadas;
Crianças de 03 anos: 1021 doses aplicadas;
Crianças de 04 anos: 1046 doses aplicadas.
Ressalta a enfermeira Soraia Sena, que as crianças que não foram vacinadas ainda, os pais devem procurar as Unidades de Saúde, para fazer a vacinação, que está disponível para crianças de 01 a 04 anos de idade até o dia 31 do mês de agosto.