.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Obras - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESCOLA FUNDAMENTAL ÁGUIA DO SABER SERÁ ENTREGUE ANTES DO FINAL DO ANO.

ESCOLA FUNDAMENTAL ÁGUIA DO SABER SERÁ ENTREGUE ANTES DO FINAL DO ANO.


ESCOLA FUNDAMENTAL ÁGUIA DO SABER SERÁ ENTREGUE ANTES DO FINAL DO ANO.

ESCOLA FUNDAMENTAL ÁGUIA DO SABER SERÁ ENTREGUE ANTES DO FINAL DO ANO.

Com recursos próprios do município, a Escola Águia do Saber no Bairro de Santo Antônio, está sendo construída, depois que o prefeito Valmir Climaco no inicio de seu governo, presenciou a inundação daquele estabelecimento de ensino com as chuvas de inverno em 2017. A escola foi tomada pelas enxurradas, surpreendendo mais uma vez os alunos, que se encontravam no interior das salas participando das aulas. Com a inundação, as crianças e professores ficaram isolados com água até a cintura no interior do prédio. Uma operação de resgate foi iniciada pelo prefeito Valmir Climaco, juntamente com o Secretário de Educação Amilton Pinho, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que se mobilizaram para a retirada dos alunos e professores do interior do prédio. Uma camionete serviu de apoio para a retirada dos alunos. Todos foram socorridos sem maiores problemas, porém, a partir daquele dia, o prefeito prometeu aquela comunidade escolar que não havia como deixa-los estudando em um prédio que não oferecia segurança, e depois do episódio, reuniu com o secretário de educação Amilton Pinho para que fosse providenciado com urgência o projeto, para a construção de um novo prédio da escola.

Passado o inverno, no período de férias, o prefeito comunicou a direção da escola, que fossem transferidos para outro local, enquanto, o prédio seria demolido, para ali ser levantado um novo todo com estrutura padrão MEC. Desde então a prefeitura por meio da Secretaria de Educação-SEMED, começou a atender as normas legais, para a então construção. A partir de então a Secretaria de Infraestrura – SEMINFRA entrou em ação, para estruturar o local. A rua, o terreno e o bairro passaram por serviços de infraestrutura, enquanto transcorria o processo licitatório, para dar inicio as obras da nova escola Águia do Saber. Paralelo, outra obra de grande relevância, para evitar alagamentos naquele bairro, foi priorizada pelo governo no intuito de sanar a maior parte dos problemas incluindo vários bairros. Trata-se da obra de drenagem da Lagoa do Jacarezinho, como bem diz o nome do local. Naquele bairro, existia uma grande Lagoa, que transbordava com as chuvas, invadindo casas, escolas e estabelecimentos comerciais. Uma obra de aproximadamente 3 (três) mil metros de extensão, começou a ser canalizada através de bueiros subterrâneos. 
Hoje depois de alguns meses da obra iniciada, as estruturas começam a se decifrar. A drenagem da Lagoa do Jacarezinho tem surtido um grande efeito aos moradores das mediações, que sofriam com os alagamentos. A exemplo disso, temos o depoimento do senhor Reginaldo Oliveira Sampaio, morador há 17 anos do bairro Santo Antônio, que confirma com as seguintes palavras : “do ano passado pra cá, só vejo um belo futuro. Durante todos esses anos sofremos com alagamentos, depois que o prefeito entrou em ação, graças a Deus tudo mudou, esse ano não tivemos mais que nos preocupar com o inverno, não batemos mais água, afirmou o morador Reginaldo Oliveira.” 
Para o comerciante Genilson de Sousa, a construção da Escola águia do Saber é algo muito maravilhoso para a comunidade do Bairro Santo Antônio, parece até sonho, mas estamos maravilhados com a concretização desse sonho que irá trazer grandes benefícios para a comunidade escolar, com certeza, terão mais incentivo para estudar, com a nova escola padrão MEC, disse o senhor Genilson de Sousa, com muito orgulho.
O Secretario da SEMED, Amilton Pinho, que faz o acompanhamento da obra com frequência, garante que a antiga escola, era uma das piores do município, mas com muita responsabilidade e preocupação, que sabemos que o gestor tem por essa cidade em melhorar o níveo da educação no município o novo prédio já está com uma bela estrutura. Ressaltou ainda Amilton Pinho: “depois daquele episodio do alagamento, o prefeito se sensibilizou ainda mais, e de imediato pediu pra elaborarmos o projeto, para que fosse dada partida pra execução das obras. Uma grande operação de infraestrutura foi necessária, para só então dar o ponta pé inicial na construção da Escola Águia do Saber. E assim, tudo foi elaborado com muita dedicação o projeto e aprovado. Hoje, já estamos com boa parte da escola levantada, com previsão para ser entregue antes do final do ano, enfatizou o secretário.” 
O prefeito Valmir Climaco, fala dos dois projetos e ressalta: “antes do final do ano pretendo inaugurar a drenagem da Lagoa do Jacarezinho e consequentemente, a escola”. “E enfatiza: o projeto da Lagoa do Jacarezinho, talvez seja um dos mais caros para o município, é o projeto dos meus sonhos, são serviços de longo alcance, pois além do Bairro do Jacarezinho, outros também serão beneficiados com a conclusão dessa obra, que vai desde a 25ª até a 38ª rua com drenagem subterrânea.” Se referindo a construção da Escola Águia do Saber, relembrou o episódio da enchente, quando foi um dos socorristas, para ajudar a salvar


354 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.