Educação - Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

SEMMA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2018 COM CORRIDA E CAMINHADA

A programação teve início na Escola Maria Oliveira de Mendonça no Bairro Jardim Aeroporto km 05, na quinta-feira 21 durante todo o dia, com oficinas de produção de sabão e reciclagem de garrafas pet.

No dia 22 sexta-feira, foi à vez do barracão comunitário do Vale do Piracanã receber a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA, que além das oficinas, apresentou temas importantes para os moradores sobre a temática: Não deixe seu resíduo virar Lixo!

No dia 23 a programação foi na vila de São Luiz do Tapajós, onde aconteceu a Trilha no Campo dos Perdidos e a apresentação do Projeto Ilha dos Sonhos.

Fechando com chave de ouro a programação no dia 24 domingo, a grande corrida e caminhada pelo Meio Ambiente 2018, reuniu atletas e competidores da região, que mostraram equilíbrio e preparo no evento, onde todos os participantes ganharam medalhas de participação.

Venceram na categoria principal masculino os atletas:

1º- Janailson, de Porto de Mós

2º - Ivanilson Pereira - Itaituba

3º - Rubson - Santarém

4º - Samir - Itaituba

5º - Ivanildo – Itaituba

Na categoria feminina:

1ª - Suelene Damasceno - Itaituba

2ª - Iene (Novo Progresso)

3ª - Lindonete - Itaituba

4ª - Valdelice - Itaituba

ª - °Pâmela - Itaituba

O Secretário de Meio Ambiente Bruno Rolim parabenizou toda a equipe, agradeceu ao total empenho do Prefeito Valmir Climaco e fez um balanço positivo da Semana do Meio Ambiente 2018, destacando a importância de a população não deixar seu resíduo virar Lixo.