Educação - Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: SEMED REALIZOU CURSO BÁSICO SOBRE TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO COM ÊNFASE NO AUTISMO

Visando proporcionar uma capacitação adequada aos professores do ensino regular que atuam em salas de aula com alunos portadores de algum tipo de Transtorno Global do Desenvolvimento-TGD, enfatizando o Transtorno do Aspecto Autista-TEA, a Secretaria Municipal de Educação através da Coordenação de Educação Inclusiva, realizou o curso que teve encerramento no auditório da Faculdade de Itaituba-FAI na noite do sábado 23.

A psicóloga Nayra Calíope em sua palestra destacou métodos de suma importância, para somar às experiências dos profissionais da educação Municipal.

Após a entrega dos certificados, a Coordenadora de Educação Inclusiva Elisangela Oliveira Silva destacou a ideia de buscar uma sociedade inclusiva fundamentada na filosofia de valorizar a diversidade, ampliando o atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais. De acordo com a Coordenadora, isso tem sido um compromisso do Prefeito Valmir Climaco com a rede de ensino.

Por meio das oficinas e palestras, a capacitação foi mais um mecanismo do Governo do Trabalho para fortalecer a Educação Inclusiva, e atender cada vez melhor alunos que detém necessidades especiais, com foco no autismo, ressaltou o Secretário de Educação Amilton Pinho.