Educação - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

COM VASTA PROGRAMAÇÃO SEMDAS ENCERRA CAMPANHAS DE 18 DE MAIO E 12 DE JUNHO

Nesta terça feira (12) uma vasta programação da SEMDAS através do Centro de Referência Especializado de Assistência social (CREAS) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) marcou o encerramento das campanhas de 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e 12 de Junho - Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil.

COM VASTA PROGRAMAÇÃO SEMDAS ENCERRA CAMPANHAS DE 18 DE MAIO E 12 DE JUNHO

Durante a tarde aconteceu a caminhada em prol das campanhas, com concentração na Praça Do Cidadão, passando pelas principais ruas da cidade até chegar na Barraca de Eventos (Orla da Cidade). No encerramento das campanhas, estiveram presentes os vereadores Antônia Farias (Antônia do Borroló), Maria Almeida (Maria Pretinha) e Raimison Abreu; secretários Bruno Rolim (SEMMA), Amilton Pinho (SEMED), Antônio Kaiser (SEMAGRA); diretores da SEMDAS Luzimar Santos e Gilson Félix; representantes dos órgãos de Proteção às crianças e adolescentes, alunos de escolas do município e acadêmicos das Instituições de Ensino de Itaituba, bem como, população em geral. Na ocasião, houve apresentações da banda musical do 53° Bis, assim como das crianças beneficiárias dos programas sociais da SEMDAS, com sorteio de vários brindes. Houve, ainda, pronunciamento dos representantes dos órgãos de defesa da criança e adolescente: Tribunal de Justiça (Fórum), representado pela senhora Lecy; Defensor Público Estadual senhor Rogério; e senhora Marcela representando o Ministério do Trabalho. A Secretária municipal de Assistência Social senhora Solange Aguiar ressaltou a importância desse evento de conscientização a respeito do Trabalho e exploração sexual de crianças e adolescentes, parabenizando o evento e seus organizadores.

Texto: SEMDAS-PMI
Fotos: ASCOM/PMI