Obras - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

DEPUTADO FEDERAL JOSÉ PRIANTE –MDB APRESENTOU RECURSOS PARA ITAITUBA EM COLETIVA

O Deputado foi recebido pelo Prefeito Valmir Climaco, na sexta-feira 08 no Hotel Apiacás, e falou de várias emendas destinadas ao Município de Itaituba.

Abordado pela imprensa sobre os efeitos da Lei Kandir, que entrou em vigor em 13 de setembro de 1996, o Parlamentar destacou que a Lei desonerou o Principal tributo do Estado do Pará que é o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços-ICMS, causando estragos e prejuízos há mais de 20 anos para a administração pública, que teria direito a 25% da tributação. O Deputado é Relator de uma comissão Especial na Câmara dos Deputados, por determinação da Suprema Corte Brasileira, onde apresentou um projeto aprovado por unanimidade, visando buscar justiça quanto às perdas ocasionadas pela Lei, que agora só aguarda ser pautado para votação no plenário da Câmara e posteriormente no Senado.
Em seguida Priante destacou a excelente administração do Prefeito Valmir Climaco, que não para de buscar recursos, colocando Itaituba no caminho certo do desenvolvimento.
O Deputado mencionou emendas como os recursos para asfaltamento da 23ª Rua, urbanização e estruturação da Praça e do acesso ao Aeroporto Municipal, construção do terminal Rodoviário, reforma e modernização do Estádio de Futebol, 03 Caçambas e 02 Caminhões, uma Patrol, aquisição de uma Ambulância, Veículos para SEMDAS dentre outros.
O Parlamentar Finalizou destacando em primeira mão, o montante de R$1.750.000,00(um milhão setecentos e cinquenta mil reais), destinados aos custeios na área da saúde em Itaituba.
Na oportunidade o Prefeito Valmir Climaco agradeceu e falou da importância da atuação do Deputado, para a importância do Município, que cada dia mais avança em desenvolvimento.