Administração - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICAS-CMGE DE ITAITUBA APRESENTOU RESULTADOS DO CENSO AGRO 2017

Em reunião realizada na sexta-feira dia 08, na sala de reuniões do Paço Municipal, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística-CMGE de Itaituba, apresentou os resultados preliminares do Censo Agro do ano de 2017.

Na ocasião foram apresentados os resultados de todo processo de coleta de dados do Censo Agro 2017, que teve com o objetivo obter informações de cada produtor sobre o quê, onde, quanto e como produz, seja um agricultor familiar ou um grande produtor.
Os dados coletados pelo IBGE transformam-se em estatísticas importantes para dimensionar os níveis de produção de alimentos e da criação animal, as áreas cultiváveis, para contar e conhecer melhor os trabalhadores rurais, entre outras, que servirão para planejar e definir políticas públicas mais adequadas a esse importante setor da economia.
O Presidente da Comissão Municipal de Geografia e Estatística-CMGE de Itaituba, Wellington Denis Costa Pereira, considerou positivos os resultados, que contribuirão em muito para o Município.