Educação - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

EDUCAÇÃO EM ALTA: GOVERNO DO TRABALHO VALORIZA E INCENTIVA ALUNOS PREMIADOS NA OBMEP

A cada ano, os alunos da rede municipal de ensino, participam em nível nacional, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP. São alunos que se empenham nos estudos em matemática visando às provas da Olimpíada, organizadas pelo Governo Federal. Concorrem com alunos de todo o Brasil e, ao final do ano, recebem o resultado como medalhistas em ouro, prata e bronze, ou a menção honrosa relacionadas às provas de nível 1 de 6º e 7º anos do ensino fundamental e nível 2, de 8º e 9º anos do ensino fundamental.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, criada em 2005, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Em Itaituba, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, não mediu esforços e “Partiu pra Cima”, em busca das Premiações do ano de 2016, que por falta de empenho da Gestão passada não foi entregue, e conseguiu trazer também junto às premiações de 2017 a cerimônia de entrega para Itaituba.

Na segunda-feira 04, foram premiados na Câmara Municipal de Vereadores, 57 alunos com medalhas de menção honrosa, bronze e prata.

O Aluno da Escola Maria Oliveira de Mendonça, André Victor Araújo Silva, foi premiado com medalha de Prata, Halan William da Costa Sousa e Victor Betiol Yanes do Marechal Rondon com medalha de bronze, Italo de Souza Duarte do São Francisco das Chagas com bronze e Everlley Souza da Silva da Integração Nacional também com bronze.

De acordo com o Secretário de Educação Amilton Pinho, o Prefeito Valmir Climaco pediu total apoio e incentivo a todos os alunos e escolas que participaram da 1ª etapa das olimpíadas de 2018, que aconteceu em Itaituba na terça-feira 05 em todas as Escolas. O Secretário parabenizou a equipe da SEMED que foi em busca desta grande conquista para a Educação Itaitubense.