Educação - Sexta-feira, 01 de Junho de 2018

SEMAGRA E ESCOLA JOAQUIM CAETANO CORRÊA DE SOUSA REALIZAM PROJETO DE REFLORESTAMENTO PLANTANDO ÁRVORES E COLHENDO VIDAS

O crescimento e o avanço da civilização sobre os ambientes naturais tem tornado cada vez mais raros os recantos de conservação da natureza.

Com o objetivo de preservar e restaurar o ambiente através do reflorestamento, o projeto aconteceu na quadra da Escola Joaquim Caetano Corrêa de Sousa, envolvendo todo alunado e professores.

A Coordenadora do Projeto professora Emília Pereira, destacou a importância do apoio da Prefeitura para a expansão do Projeto, a qual agradeceu o empenho da Secretaria Municipal de Agricultura-SEMAGRA, que mostrou várias práticas de conscientização e incentivo ao reflorestamento, plantando árvores de maneira correta, e demonstrando aos alunos e professores, como preservar as fontes naturais em volta da escola.

O Aluno Caique Fernandes de Castro do 7º ano A, considerou o encontro produtivo e educativo, no contexto geral de preservação geral, principalmente a área no entorno da escola, que cuidada de maneira correta, pode embelezar cada vez mais o ambiente escolar.

Pablo Vinícius Miqueiro, engenheiro Agrônomo da SEMAGRA falou dos métodos usados durante o Projeto de vídeos informativos e educativos, palestras e práticas de como plantar árvores de maneira correta.

De acordo com o Secretário de Agricultura Antônio Alves de Souza, a prefeitura está sempre presente, apoiando este tipo de iniciativa, para cada vez mais alcançar novos objetivos, beneficiando principalmente a comunidade escolar.