Administração - Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

BENEFICIANDO A COMUNIDADE: SEMDAS CONCLUI CURSO E ENTREGA CERTIFICADOS DE CORTE E COSTURA

Nesta quinta-feira 17, a Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMDAS, realizou a entrega dos certificados de conclusão para os participantes do 1º Curso de Corte e Costura do ano.

O evento aconteceu na sala de eventos da Secretaria e contou com a presença de vereadores, empresários e o Prefeito Valmir Climaco.

Os participantes do Curso de Corte e Costura, que teve uma duração de 03 meses, dos quais a maioria são mulheres, se apresentaram com suas primeiras peças de roupas frutos do projeto, num desfile de amostra.

Para Alaide Feitosa Nunes, participar do curso foi muito proveitoso e gratificante. Segundo ela, a Prefeitura está de parabéns pelas iniciativas de beneficiar a população baixa renda, a profissional lamentou pelas colegas que desistiram de concluir o curso.

A Secretária de Assistência Social Solange Aguiar, falou da felicidade de poder proporcionar esta oportunidade para a comunidade desfrutar de um curso de suma importância, que em sua conclusão se pode ver o resultado positivo. Para a Secretária, Assistência Social é coisa séria e sempre continuará buscando oportunidades para oferecer benefícios para a população. Ao finalizar Solange ainda disse que seria muito bom a classe empresarial de Itaituba participar de projetos como este, realizando doações assim como a Word Tracktor que não mediu esforços e dou máquinas de costura para a sala da costura, onde essas novas empreendedoras foram profissionalizadas, e estão prontas para o mercado.

Marcos Roberto representante da Word Tracktor esteve no evento e parabenizou a Secretária Solange Aguiar pela garra e empenho, principalmente na busca de parcerias para o bom desenvolvimento das ações sociais no Município.

O Prefeito Valmir Climaco fez a entrega de certificados e garantiu que além de concluírem o curso, os profissionais devem buscar se introduzir no mercado de trabalho e buscarem um lugar ao sol, por meio de técnicas de como realizar uma boa venda.