Educação - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

EDUCAÇÃO: SEMED REALIZA OFICINA GESTÃO PARA A ESCOLA DE SUCESSO

Objetivando Garantir formação continuada aos gestores das instituições de ensino das zonas Rural e Urbana, para melhorar a educação cada vez mais no Município, a Secretaria de Educação-SEMED realizou nesta terça-feira 15, no auditório da Faculdade de Itaituba-FAI, a 1ª Oficina Gestão para a Escola de Sucesso.

Oportunizar a compreensão dos instrumentos legais, diretrizes, políticas educacionais, serviços administrativos aos pedagógicos desenvolvidos durante o ano letivo, valorizar o envolvimento dos principais fatores por meio da interação social na tomada de decisões da escola foram os pontos predominantes do encontro.
A Oficina abordou o Projeto Político Pedagógico-PPP, Plano de Gestão Escolar-PGE e Conselho escolar, Legislação Administrativa à prática escolar, Sistema Gestor, Programas, projetos e Recursos Escolares.
A equipe composta por José de Ribamar Almeida Diretor Administrativo, Maria Luilce Carneiro Rocha Diretora de Ensino, Orivalda Victor de Oliveira Coordenadora de Ensino Fundamental, Maria de Lourdes da Silva Costa Coordenação do Campo, das Águas e das Florestas e seus Facilitadores consideraram o evento positivo para o ensino.
O Secretário de Educação Amilton Pinho falou do objetivo da Oficina focando na capacitação dos profissionais que englobam a rede de ensino no Município. De acordo com ele as formações continuadas realizadas no ano passado, já surtiram grandes efeitos em escolas que antes tinham dificuldades, e por isso o Prefeito Valmir Climaco tem a visão de continuar investindo forte em novas técnicas que aprimorem o ensino em Itaituba.