Obras - Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

ESCOLA MARIA OLIVEIRA DE MENDONÇA RECEBE MAIS SEIS SALAS CONSTRUÍDAS PARA ATENDER A CLIENTELA ESTUDANTIL

A construção de mais sei s(6) salas de aulas na Escola Municipal Maria de Oliveira Mendonça, localizada no quilômetro cinco, foram planejadas para atender a demanda dos bairros circunvizinhos. Alguns criados desordenadamente, as conhecidas invasões, que sem estruturas precisam se adaptar as estruturas dos bairros vizinhos, que já tem um planejamento, assim, amenizando a melhoria de vida social dos populares que habitam esses bairros sem planejamento.

A Escola Maria de Oliveira Mendonça, para atender toda essa clientela, no inicio do ano letivo, teve que encontrar soluções, e para o momento, a melhor foi adaptar algumas séries escolares no horário do intermediário, até a conclusão das obras. Após esse período, a escola com salas novinhas e aconchegantes, passou a funcionar apenas em três turnos, manhã, tarde e noite, deixando de existir o período intermediário.
Segundo a vice-diretora, Maria Fausto Barros, hoje a escola comporta um número de 1427 alunos distribuídos para uma clientela estudantil entre o Programa Educação para Jovens e Adultos – EJA e Ensino Fundamental. Ressalta que, a Escola Maria de Oliveira Mendonça atende cinco (05) Bairros: Residencial Viva Itaituba, Jardim Aeroporto, Maria Madalena, Residencial Wirland Freire, Campo Belo e uma pequena parcela do Bairro da Paz. Na sua fala disse; “foram construídas seis (06) novas salas de aula, inclusive todas climatizadas e com estrutura de primeira qualidade, com carteiras todas novas”. Falou ainda que as turmas estão distribuídas no período da manhã, tarde e noite e quê o turno do intermediário funcionou apenas até a conclusão das obras. Explicando que, foi uma solução encontrada pela direção para não atrasar o ano letivo, mas agora, não mais, depois que as novas salas passaram a funcionar.
Ressalta ainda Maria Fausto Barros que a escola Maria Oliveira de Mendonça atende seis (06) turmas do EJA, divididas sendo uma 2ª Etapas, duas 3ª etapas e três 4ª etapas e um publico de 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Enfatiza a vice-diretora que para os interessados que desejam voltar as salas de aula, que ainda existem vagas para as séries do ensino fundamental nos seguintes anos: 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º, finaliza Maria Fausto Barros.