.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Administração - Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FEIRA DA 16ª RUA PASSA A FUNCIONAR DAS 18:00 HORAS DO SÁBADO ATÉ ÁS 14:00 DO DOMINGO

FEIRA DA 16ª RUA PASSA A FUNCIONAR DAS 18:00 HORAS DO SÁBADO ATÉ ÁS 14:00 DO DOMINGO


FEIRA DA 16ª RUA PASSA A FUNCIONAR DAS 18:00 HORAS DO SÁBADO ATÉ ÁS 14:00 DO DOMINGO

FEIRA DA 16ª RUA PASSA A FUNCIONAR DAS 18:00 HORAS DO SÁBADO ATÉ ÁS 14:00 DO DOMINGO

Esse foi o acordo firmado entre a administração municipal e os feirantes no ultimo dia 30.

Com as mudanças no trânsito em algumas vias públicas, surgem contradições nas politicas públicas implantadas no município.
O Projeto de Governo que vem sendo colocado em prática, incluí a sinalização das vias públicas, e para ser executado, algumas mudanças são necessárias. Pois para tal, foi feito todo um estudo por engenheiros de tráfego do estado. Rua por rua foram estudadas, com o intuito de ajustar às mudanças necessárias, para desafogar o fluxo de veículos em algumas vias no horário de pico.
O gestor municipal Valmir Climaco não tem medido esforços para oferecer o melhor para a população. Então para executar mais esse projeto, buscou recursos junto ao Governo do Estado na ordem de quatro (04) milhões de reais, com objetivo de transformar para melhor o trânsito da cidade. A empresa licitatória há quase três meses vem realizando esses serviços, que visivelmente já estão contribuindo, para melhorar o tráfego. As sinalizações incluíram pinturas e placas vertical e horizontal, faixa para pedestres, semáforos para veículos e pedestres.
Itaituba está passando por transformações em várias áreas. A s mudanças são visíveis e entre as quais ressaltamos a sinalização das vias. Porém o perímetro localizado na 16ª Rua do Bairro Bela Vista com a Travessa Lauro Sodré, necessitou de adequações, devido ali funcionar aos finais de semana uma feira livre criada pela Lei Municipal 1.137/91, mas que influenciam nas novas regras diante da sinalização. O fato é que a feira foi criada para funcionar apenas na 16ª Rua do Bairro Bela Vista, porém mais e mais feirantes ao longo do tempo foram chegando e ocupando os espaço e hoje, a feira, cresceu a ponto de ocupar a rua e parte da travessa Lauro Sodré que agora passa a ser mão única. Com isso, os feirantes teriam que desocupar esse espaço. Mas as mudanças contrariaram os feirantes da 16ª rua, que alegam transtornos nas suas atividades. 
Para resolver tal impasse, os feirantes convocaram uma reunião com o prefeito no dia 30, no Paço Municipal. Depois de ouvi-los, o prefeito reuniu com alguns vereadores, coordenador e agentes da Coordenadoria de Trânsito – COMTRI, para estudar uma melhor alternativa para ambas as partes. 
O prefeito Valmir Climaco, informou aos feirantes que não mais seriam deslocados, mas seria estipulado um horário para quê seja cumprido ao pé da letra. Disse: “fica liberado o horário para a comercialização dos produtos das 18:00 horas do sábado as 14:00 horas do domingo, ressaltou ainda; depois desse horário não será permitido mais nem uma barraca no local, eu mesmo serei o primeiro a fiscalizar o setor, finalizou.” 
“A decisão estudada e tomada pelo executivo, agradou á todos e garantiu que o diálogo ainda é a melhor forma de se chegar a uma determinada situação em harmonia entre as partes, enfatizou, José Arimatéia, Coordenador da COMTRI”.

ASCOM/PMI


788 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.