Obras - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE ATRAVÉS DO SETOR DE ENDEMIAS RECEBE SEIS VEÍCULOS E CINCO MICROSCÓPIOS.

Os veículos chegaram a Itaituba no final do mês de março, passaram por um procedimento, para a colocação dos adesivos com a logo da prefeitura e SEMSA. Somente depois desse procedimento, que é de praxe, foram formalmente entregues pelo prefeito a Secretaria de Saúde, para servir diretamente o setor de endemias do município.
Os seis veículos, sendo duas (02) camionetas, quatro (04) motos e cinco (05) microscópios, para servir o setor de endemias.
Segundo o secretário Iamax Prado, serão muito úteis no sentido de fortalecer o setor, dando mais estruturas para os agentes trabalharem, uma vez que, a extensão territorial do município é muito grande e a Secretaria estava carente desses equipamentos, para conseguir realizar um trabalho capaz de aumentar sua produção no combate à malária.
O prefeito Valmir Climaco ressaltou que esses equipamentos destinados ao município, é uma parceria do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Município. Garante o prefeito que a Secretaria de Saúde, através do Setor de Endemias, estava precisada dessa complementação, para chegar aos locais mais distantes da sede do município, como a exemplo das áreas garimpeiras, onde a malária é mais presente e os recursos, para ter o acesso a essa população, são difíceis, pois para enfrentar as estradas de chão, principalmente nessa época do ano, são necessários que os veículos sejam apropriados, com tração, para levar em segurança a equipe dos profissionais de saúde. As motocicletas, sem duvidas farão com que os agentes façam um trabalho ainda mais rápido tanto na sede, como nas comunidades mais próximas. Em relação aos microscópios, ressalta da importância dos equipamentos; “uma ferramenta fundamental, para a conclusão dos trabalhos, finaçizou”.