Obras - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

PREFEITURA ATRAVÉS DA SEMAGRA ACOMPANHA DE PERTO CURSO DE CAPACITAÇÃO À AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

Com o propósito de ampliar os conhecimentos dos produtores de Citros de Itaituba e região, a EMATER em parceria com órgãos do setor produtivo, SENAR, SEMAGRA, SEBRAE e SEDAP, realizam o curso o curso de CICTRICULTURA. O Curso começou no dia 16 de Abril até o dia 19, onde teve o encerramento na comunidade Baixão Bonito há 15 km na estrada do Pimental.

Antônio Augusto Engenheiro Agrônomo da Emater de Capitão Poço, foi o responsável pela aplicabilidade do curso. Para ele, Itaituba desponta como grande campo para a produtividade de frutas, principalmente as Cítricas. Disse ainda que, sua função e da Emater é levar ao homem do campo conhecimento para que ele produza melhor e com qualidade, pois além do plantio é necessário que tenha conhecimento dos cuidados devidos ao cultivar, sabendo controlar as pragas e doenças nas devidas plantações, tendo como resultado geração de renda à família e geração de emprego ao município.

Jonas Soares técnico da Emater-Itaituba, disse está contente com as parcerias que tem contribuído com melhoramento das atividades agrícolas na região. “Estamos propondo aos nossos agricultores uma excursão ao município de Capitão Poço por ser uma referencia no estado em termo de produtividades, e possam ver na prática como funcionam as coisas por lá e trazer as idéias ao nosso município”.

Antonio de Souza, Secretário de Agricultura, disse que, o objetivo do Governo do Trabalho é fazer com que as coisas aconteçam em todos os seguimentos, e a secretaria de agricultura tem feito parcerias com vários órgãos com o objetivo de fortalecer o setor produtivo levando opções de conhecimento ao produtor e consequentemente aumentando a renda e gerando emprego no município.