.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Obras - Sábado, 21 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO VISITA CINCO ALDEIAS MUNDURUKU

PREFEITO VISITA CINCO ALDEIAS MUNDURUKU


PREFEITO VISITA CINCO ALDEIAS MUNDURUKU

PREFEITO VISITA CINCO ALDEIAS MUNDURUKU

Esta semana dezenas de indígenas da tribo Munduruku, estiveram no Paço Municipal em reunião com o prefeito Valmir Climaco, reivindicando entre outras questões, educação e saúde de qualidade, para a classe que se encontra com dificuldades nessas áreas, funcionando com escolas improvisadas e saúde precária.

Para atender a solicitação dos Muduruku, o prefeito esteve neste dia 12, visitando cinco (05) aldeias, juntamente com o secretário de educação Amilton Pinho, para ver in loco a situação de algumas construções na área educacional, que não foram concluídas.

Perante aos indígenas disse do seu compromisso e vontade de fazer, por isso fará o possível para solucionar todos esses casos pendentes nas aldeias Munduruku que estão em solo Itaitubense.

O prefeito ressalta que, ficou até surpreso com o número de indígenas nessas localidades, e viu a obra de uma escola abandonada há mais de dois anos pela empresa, licitada ainda na gestão passada. Disse que a obra será retomada após todos os procedimentos e garantiu que esse problema deve ser solucionado no máximo em quarenta (40) dias. “A empresa ganhadora da licitação, imediatamente, deverá retomar as obras. Garantiu ainda que deixou a disposição dos indígenas a saúde do município, mesmo essa pauta não seja de responsabilidade do município para com os indígenas, pois é sabido que, a saúde indígena é administrada pelo DISSEI TAPAJÓS, mas nos cabe ajudar naquilo que pudermos, disse o prefeito”.


ASCOM/PMI


530 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.