O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Itaituba, quinta-feira, 13 de março de 2025
(93) 93618-0057
Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
PREFEITO VISITA CINCO ALDEIAS MUNDURUKU
Para atender a solicitação dos Muduruku, o prefeito esteve neste dia 12, visitando cinco (05) aldeias, juntamente com o secretário de educação Amilton Pinho, para ver in loco a situação de algumas construções na área educacional, que não foram concluídas.
Perante aos indígenas disse do seu compromisso e vontade de fazer, por isso fará o possível para solucionar todos esses casos pendentes nas aldeias Munduruku que estão em solo Itaitubense.
O prefeito ressalta que, ficou até surpreso com o número de indígenas nessas localidades, e viu a obra de uma escola abandonada há mais de dois anos pela empresa, licitada ainda na gestão passada. Disse que a obra será retomada após todos os procedimentos e garantiu que esse problema deve ser solucionado no máximo em quarenta (40) dias. A empresa ganhadora da licitação, imediatamente, deverá retomar as obras. Garantiu ainda que deixou a disposição dos indígenas a saúde do município, mesmo essa pauta não seja de responsabilidade do município para com os indígenas, pois é sabido que, a saúde indígena é administrada pelo DISSEI TAPAJÓS, mas nos cabe ajudar naquilo que pudermos, disse o prefeito.
ASCOM/PMI
Fique por dentro dos índices - ver todas
UFM - 2022
R$ 12,12
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h
Versão do sistema: 2.0.0 - 07/03/2025
Portal atualizado em: 12/03/2025 19:38:48