Saúde - Sexta-feira, 02 de Março de 2018

1º ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL- AUTO MOTIVAÇÃO

A SEMINFRA certificou na noite do dia 27, no auditório da 19º Seccional de Policia Civil, cinquenta (50) funcionários comprovando a efetiva participação na palestra denominada “AUTO MOTIVAÇÃO”.

O palestrante Waleyson Marcelo Farias da Silva conduziu com excelência o 1º Encontro de Saúde Mental aos funcionários que compõe o quadro da SEMINFRA.

TEMAS ABORDADOS:
Filosofia do Sucesso: “Se você pensa que é derrotado, você será derrotado. Se você não pensar: “quero a qualquer custo”, não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá pra você”. “Nada pode impedir um homem com uma atitude mental positiva de atingir seus objetivos; nada no mundo pode ajudar um homem com atitude mental negativa”
Outro relevante ponto bem positivo no encontro foi o significado do PODER DO ABRAÇO. Explicou o palestrante que o abraço nos enche de alegria, quanto mais, melhor. Outros poderes que o abraço pode ofertar na vida das pessoas são; é o remédio perfeito contra estresse e ansiedade; aumenta a autoestima, libera Dopamina, que causa bom humor; ajuda dar um melhor rosto á dor ou a um mau bocado; comunica muitas emoções sem dizer uma palavra; é uma dose de força para o sistema imunológico; equilibra o nosso sistema nervoso e é uma grande demonstração de amor e apoio.
O evento foi finalizado com:
AMOR: Aperto de mão!
ÉTICA: Trocar de lugar com o outro!
SOLIDARIEDADE: Abraçar!
PAZ: Aplaudir!
A Palestra teve uma carga horária de três horas, e finalizada com a entrega de certificados aos cinquentas (50) funcionários.

1º ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL- AUTO MOTIVAÇÃO

O Secretário Orismar Gomes, ressaltou a importância do evento e fortaleceu as palavras do palestrante elevando a importância da motivação que eleva a AUTOESTIMA, NO TRABALHO, NA SOCIEDADE, NA FAMILIA, NA VIDA, de todos ser humano. O Diretor de Urbanismo Hélio Silva, destacou que é necessário que, as pessoas saibam da sua importância, estando motivadas são felizes, cresce como pessoa e profissional, por isso o objetivo maior desse encontro foi para oferecer mais conhecimentos aos trabalhadores no sentido de saber do seu valor, e valorizar aquilo que faz, pois na vida todo trabalho é digno, concluiu o diretor.

ASCOM/PMI.