Obras - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018

ITAITUBA DÁ ADEUS AO PADRE DIVALDO SANTOS.

Por semear a paz, a harmonia, o afeto, a bondade, e acima de tudo a humildade através da palavra de Deus, Padre Divaldo hoje dia 23, se despede de Itaituba, sendo transferido, para semear a palavra em outro município. Padre Divaldo Santos, chegou há dois anos como Diácono, aqui desenvolveu um trabalho de desprendimento pessoal em prol do bem coletivo e de atitude louvável. Com base nesses fundamentos, colecionou um alto grau vocacional, e com isso ganhou o reconhecimento da igreja por vocação. Em seguida foi ordenado padre e passou a congregar na Igreja Nossa Senhora do Bom Remédio. Foi então quê cresceu sua simpatia com a coletividade católica e não católica.

Agora se despede de Itaituba, para alcançar novos ares. E foi num clima de muitas saudades que os funcionários que compõe o quadro da Secretária de Governo, procuradoria, ouvidoria, finanças e representantes da SEMDAS, na pessoa da secretária Solange Aguiar, Luzimar Santos, Antonieta Lima, entre outros servidores das demais secretarias, que ofertaram um café da manhã recheado de delicias em despedida ao Padre Divaldo.
O secretário Israel Santos, ressaltou a importância dos trabalhos do Padre Divaldo, para Itaituba, e assegurou que, mesmo participando de outra congregação, a cada dia seu respeito crescia pela pessoa do pároco que multiplicou simpatia e respeito por toda a cidade.
Solange Aguiar enfatizou que Padre Divaldo, foi de grande importância, para Itaituba, pois em suas palavras nas conversas, e ainda melhor nos seus sermões nas santas missas, usa a palavra de Deus com muita clareza, explica e apresenta fatos da obra do Senhor que são exemplos a serem seguidos pelas famílias.
O Prefeito na sua fala foi enfático: Não só a prelazia de Itaituba, mas creio que a igreja de um modo em geral que somos todos nós, perde muito com a partida do Padre Divaldo. Desde que o conheci, caiu na minha simpatia e a recíproca foi verdadeira. Esteve junto na nossa caminhada, nos aconselhando e mostrando que devemos sempre procurar fazer o bem em prol da coletividade. Disse ainda, Padre Divaldo, é um cristão, um ser humano e um servo de Deus, que nos transmite muita paz. Os elogios a sua pessoa são ouvidos de todos os lados, inclusive do próprio Bispo Dom Wilmar que se diz um admirador das obras desenvolvidas pelo padre Divaldo, concluiu o grstor.
No mais os abraços de despedidas e as palavras; volte sempre; as portas estarão sempre abertas; nossa cidade vai sentir muito; obrigado padre, foram citados por todos que presenciaram a emoção que reagiu com lágrimas nos olhos e arrancou uma grande emoção já cheia de saudades desse servo do senhor de todos que estavam presentes.