Administração - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

PREFEITO SOLICITA JUNTO AO SENADOR JADER BARBALHO KIT CAMINHÃO COMPACTADOR TAPA-BURACO

Em uma de suas viagens à Brasília em busca de alternativas para o Município de Itaituba, o Prefeito Valmir Climaco observou um equipamento especializado para as operações de tapa-buracos.

Trata-se do Kit Compactador Tapa-Buraco TBR da Toyama, utilizado em manutenção de rodovias e vias públicas. Possui silo de 3 e 5 metros cúbicos de capacidade, que é descarregado por meio de uma bicadirecional giratória acionada manualmente, com rosca sem-fim bidirecional de rotação dupla. Além disso, o TBR também conta com rompedor hidráulico, placa vibratória e serra policorte para diferentes aplicações na hora da manutenção. Duas plataformas hidráulicas estão disponíveis para transportar essas ferramentas.

O equipamento chamou a atenção do Gestor, por dar mais agilidade nos trabalhos além de gerar economia na matéria prima e pessoal. O que antes era necessário à utilização de uma caçamba, um rolo compactador e no mínimo 15 servidores, com o equipamento somente o caminhão e 03 servidores farão o serviço.

Além do mais o caminhão comporta cerca de 15 toneladas de asfalto, com uma espécie de térmica que mantem a temperatura adequada de até 72 horas, evitando um desperdício caso durante os trabalhos venha chover.

Após analisar o equipamento, o Prefeito Valmir Climaco solicitou ao Senador Jader Barbalho, que imediatamente atendeu ao pedido do Gestor, afirmando que dentro de um curto prazo, esta importante ferramenta para as ações da SEMINFRA, já estará disponível ao Município.

Durante o ato de assinatura de convênio pelo Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, no dia 16 no IFPA, o Senador Jader Barbalho via telefone confirmou a viabilização do equipamento, estendendo o mérito em conjunto com os deputados Federais presentes Elcione, Priante, Francisco Chapadinha e o Ministro Helder Barbalho.