Obras - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

DEFESA CIVIL ITAITUBA FOI FUNDAMENTAL NA CONQUISTA DO RECURSO PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE PREVENÇÃO EM BARREIRAS

A importância da existência e atuação da Defesa Civil no Município de Itaituba, veio à tona com a conquista de R$ 12.873.795,64 (doze milhões, oitocentos e setenta e três mil, setecentos e noventa e cinco reais e sessenta e quatro centavos), para execução de ações de prevenção a desastres em área de risco no Distrito de Barreiras, assinados pelo Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho no último dia 16 de Fevereiro no Município.

A Diretora de prevenção da Defesa Civil Nacional Adelaide Nacif, esteve em Itaituba na ocasião, e juntamente com a Defesa Civil do Município, dialogaram sobre outros pontos de atuação do órgão, e abordaram a questão da área de risco localizada no Distrito de Miritituba.

A Diretora de Prevenção parabenizou o Prefeito Valmir Climaco, por se preocupar com a atuação da Defesa Civil no Município, fator que segundo ela, foi fundamental para a conquista junto ao Ministério da Integração Nacional, que agora vem a beneficiar a população de Barreiras. A Diretora ressaltou ainda, que se o Município não tivesse um Coordenador nomeado e uma equipe competente formando a Defesa Civil local, não estaria pronto para ser atendido pelo Governo Federal.

O Coordenador da Defesa Civil Itaituba, Thiago Mendes comemorou a tão esperada conquista e liberação do maior convênio destinado às obras do cais de arrimo de Barreiras. O Coordenador agradeceu todo o empenho do Prefeito e finalizou dizendo que os trabalhos não param na busca de soluções pela área de risco de Miritituba e demais ações no Município.