Obras - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

PREFEITO GARANTE QUE NEM UM AGRICULTOR FICARÁ ISOLADO NO PERÍODO DO INVERNO AMAZÔNICO

Na tarde do sábado, 17, na comunidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na vicinal do Cacau, aconteceu um importante encontro com os agricultores da região. O evento foi provocado pelo presidente da Comunidade, o Sr. Ditão.

Na pauta, o fortalecimento na produção de leite, uma vez que alguns dos agricultores da localidade idealizam instituir na região uma queijaria, bem como implementar ocultivo de frutas para a produção de polpas.

Para o técnico Agro e consultor do SEBRAE, Adones Facione, “O SEBRAE está elencando produtores para a formação de grupos de diferentes categorias, para que possam trabalhar a viabilização de mercado e a importância do cooperativismo e associativismo para os pequenos e médios produtores.

O Secretário da SEMAGRA Antônio Souza, na ocasião ressaltou; “os maiores gargalos para um pujante desenvolvimento na agricultura familiar e no agronegócio, é a falta de regularização fundiária na maioria das áreas agricultáveis no município, também uma lei no âmbito do município, que permita a SEMAGRA inspecionar e certificar os produtos de origem animal e vegetal e garantir a comercialização dos mesmos”

Já o Vereador José Belone concluiu; “os moradores deveriam aproveitar essas oportunidades que os órgãos estão proporcionando ao homem do campo". Enfatizou ainda o vereador; "a câmara de Vereadores irá trabalhar para resolver as pendências legislativas, assegurando esses direitos aos agricultores"

O Secretário de Infraestrutura, Orismar Gomes, enfatizou que o objetivo da SEMINFRA, é garantir às estradas vicinais trafegáveis e garantiu que a determinação do Prefeito Valmir Climaco é que nenhum Agricultor fique isolado nesse período do inverno amazônico.