Saúde - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

SAÚDE 2018: HMI ADQUIRE MÁQUINA PRÓPRIA DE PRODUZIR FRALDAS PARA SUPRIR A NECESSIDADE DOS PACIENTES

A Prefeitura de Itaituba continua investindo com responsabilidade na saúde! E foi buscando alternativas para suprir a grande demanda de fraldas que são utilizadas por pacientes, que através da Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, o Hospital Municipal adquiriu uma Máquina própria para produzir fraldas em grande quantidade.

A máquina, que tem dupla função de produz fraldas pararecém-nascidos e geriátricas, já está no HMI, aguardando o procedimento e pronta para instalação.

Os dados apontam um consumo mensal no Municipal em fraldas infantis e geriátricas, de um valor aproximadamente de 13 A 15 mil reais.

A equipe do HMI comemorou a conquista, e parabenizou mais esta importante ação do Prefeito Valmir Climaco e Secretário de Saúde Iamax Prado, que desde o início do Governo, juntos com toda equipe da saúde, sempre tem se empenhado em buscar alternativas para beneficiar a Saúde do Município.

De acordo com o Secretário de Saúde Iamax Prado, a luta não pode parar, essa é a demanda solicitada pelo prefeito, que não tem medido esforços e continuamente busca soluções para economizar e ter cada vez mais investimentos. O Secretário ressaltou que esta aquisição trás uma economia de aproximadamente 10 a 12 mil reais que poderão ser aplicados em outras demandas. Ainda segundo Iamax, a produção deve iniciar nos próximos dias, assim que o técnico receber todas as instruções necessárias para a instalação da máquina.