Educação - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL- CREAS ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO.

O Centro de Referencia Especializado em Assistência Social- CREAS está em funcionamento na Avenida Manfredo Barata, Nº 484 (próximo a Escola Isaac Newton).

O CREAS é uma unidade responsável pela oferta de orientação, apoio especializado e continuado aos indivíduos e famílias com direitos violados e compõe à Secretária de Assistência Social- SEMDAS.
De acordo com a Coordenadora Paula Moreira da Silva, o CREAS tem por objetivo prestar acompanhamento especializado ás crianças, adolescentes, idosos, mulheres, ou seja, quaisquer cidadãos que tenha sofrido violação de direitos.
Além desses serviços, o CREAS também presta atendimento e acompanhamento aos adolescentes em cumprimentos de medidas socioeducativas e desenvolve ações para erradicação do trabalho infantil. Por tanto, sua finalidade está voltada para o resgate da proteção aos sujeitos que usufruem de direitos constitucionais, garante a coordenadora Paula Moreira da Silva.