SAÚDE: MUTIRÕES ORTOPÉDICOS DISPONIBILIZAM 1400 ATENDIMENTOS NOS BAIRROS

Por Prefeitura Itaituba em quarta-feira, outubro 18 th, 2017

ORTOPEDIA-1 ORTOPEDIA-8

A prefeitura de Itaituba através da secretaria Municipal de saúde-SEMSA, por meio da Diretoria operacional, está realizando mutirões de ortopedia nos diversos Bairros, como alternativa para atender a população que necessita de atendimento nesta área.
Para esta realização, a Secretaria de Saúde, além do desempenho do Secretário, conta com uma equipe altamente competente, que está sempre pronta para fazer o melhor pela população.
A Diretoria Operacional da SEMSA, enfermeira Greice da Silva Fernandes, falou da alternativa montada pelo Governo de buscar sanar os atendimentos que ficaram pela gestão passada. Segunda ela, o Prefeito Valmir Climaco tem essa preocupação de levar o mutirão nos bairros visando beneficiar a população.

ORTOPEDIA-7 ORTOPEDIA-6 ORTOPEDIA-5 ORTOPEDIA-4
Para Odinéia Serrão Peres Coordenadora da regulação, juntamente com Benedito Jesus Fernandes, que estão na equipe de apoio, consideram que a medida tem sido fundamental para casos que tanto esperaram pelo atendimento.
Os mutirões pelos bairros já chegaram a atender 1400 pacientes, pelo Médico ortopedista Dr. Leonard Cabral, que tem atendido a demanda nas unidades de saúde dos bairros Jardim Aeroporto km 05, Jardim das Araras, Bela Vista, Liberdade, Bom Remédio, Piracanã, São Tomé, Floresta, Miritituba, Campo Verde km 30 e Comunidade São Luiz.

ORTOPEDIA-3 ORTOPEDIA-213 14
Diante do quadro violento que as estatísticas mostram, o Secretário de Saúde Iamax Prado, faz um apelo à sociedade, para que tomem os devidos cuidados, evitando imprudências principalmente no trânsito, diminuindo assim os riscos de acidentes. O Secretário destacou a visão do Prefeito Valmir Climaco buscando a redução da fila de espera para pacientes ortopédicos, melhorando o atendimento na área da saúde.