ITAITUBA É BENEFICIADA COM MAIS UM RECURSO DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL NA ORDEM DE SEIS MILHÕES DE REAIS PARA INFRAESTRUTURA URBANA

Por Prefeitura Itaituba em terça-feira, outubro 03 rd, 2017

FLORES-2 FLORES-3

Em busca de recursos para mais investimentos no sentido de melhorar a qualidade de vida da população, o prefeito Valmir Climaco esteve em Belém-Capital do Estado, especialmente para um encontro com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. O diálogo foi no sentido de atender ações prioritárias determinadas pela administração municipal, entre as quais foram destacadas as obras de infraestrutura urbana, como drenagem, meio fio e pavimentação asfáltica, além de Saúde e Educação.
Na ocasião o Ministro perguntou ao prefeito Valmir Climaco: o que você precisa? – De dinheiro para infraestrutura, respondeu o prefeito em tom de harmonia, exibindo um sorriso de convicção entre ambos.
Ao finalizar o encontro, o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, firmou o compromisso com o prefeito destinando o montante de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), em três etapas para investimentos na infraestrutura urbana.

FLORES-5 FLORES-6
Enquanto o prefeito estava em Belém dialogando com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, vislumbrando o acerto do recurso, aqui em Itaituba, acontecia uma reunião na Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA, com a presença do secretário Orismar Gomes, vice prefeito Nicodemos Aguiar, engenheiro civil João Neto, diretor administrativo Alcir Oliveira, coordenador de planejamento Idmilson Góes, e a convite do prefeito também esteve presente o engenheiro civil Mário Miranda, com o intuito de discutir estratégias referentes a aplicação da referida verba, que é dada como certa, pelo Ministério da Integração Nacional, e terá destino para pontos estratégicos, visando desafogar ruas e travessas que tem um maior fluxo de trânsito. A equipe, agora terá um prazo para elaborar o projeto, para então ser colocado em execução.

FLORES-1 FLORES-4
Já de retorno a Itaituba, o prefeito ao visitar a Rua das Flores no Bairro Bom Jardim no último fim de semana, onde estão sendo concluídos mais uma etapa de asfaltamento, falou deste recurso que será aplicado de acordo com o planejamento da equipe de engenheiros, que já estão traçando o levantamento e elaborando os projetos, visando as principais vias de acesso dos bairros, melhorando o fluxo e com isso oferecendo novas opções de trafegabilidade para os motoristas, com isso, uma certeza; melhorar e beneficiar as estruturas das ruas e um planejamento melhor para a cidade que terá saneamento básico, fato que contribui muito para o bem estar da população, pois é um dos principais aliados para a saúde pública, depois de passar a usufruir desses benefícios, com certeza, será um povo mais saudável, disse o prefeito.