SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 16º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Por Prefeitura Itaituba em quarta-feira, agosto 09 th, 2017

Educação-101 Educação-100

O 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação acontece de 08 a 11 de Agosto em Fortaleza-CE, com aproximadamente 1.300 participantes.
O evento tem como objetivo discutir com dirigentes e equipes técnicas de Secretarias Municipais de Educação de todo o país o tema: “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação-PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.
Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.
Durante a programação, a representante do Ministério da Educação Maria Helena fez uma exposição dos planejamentos para a Educação nos próximos 04 anos.

Educação-102 Educação-103
O Secretário Municipal de Educação Amilton Pinho está entre os 1.300 secretários de todo o país e acompanha trocando experiências, dialogando com todos os departamentos do Governo Federal. O secretário aproveitou a oportunidade e falou da importância da participação de Itaituba no 16º Fórum Nacional que é destinado exclusivamente aos gestores de municípios adimplentes com as seccionais da Undime (anuidade referente ao exercício de 2017).
Ressalta ainda Amilton a riqueza do evento na implementação de políticas educacionais inovadoras que servirão para melhorar cada vez mais a Educação no Município.