PREFEITURA ENVIA DOCUMENTAÇÃO AO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO PARA RESGATAR LANCHA SOCIAL

Por Prefeitura Itaituba em quinta-feira, julho 13 th, 2017

LANCHA-1

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário –MDSA enviou no ano de 2014 uma Lancha Social modelo LS 121, com capacidade para 12 passageiros. Desde então, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA tem enviado ofícios solicitando a documentação necessária para que fosse feita a transferência em definitivo para o Município. Como não houve interesse da gestão passada o Transporte aquático estar ancorado as margens do Rio Tapajós, precisamente no porto de Miritituba.

LANCHA-2 LANCHA-3 LANCHA-4 LANCHA-5
Na manhã desta quinta-feira 13, a Prefeitura através do Diretor de Patrimônio do Município Felipe Melo, esteve no porto de Miritituba para fazer o levantamento sobre as condições da Lancha Social.
Na ocasião Felipe Melo falou de mais esta conquista para o município, frisando que o Prefeito Valmir Climaco tomou as providências necessárias para o resgate deste transporte aquático, para que seja definitivamente do Município e venha a beneficiar as comunidades ribeirinhas. De acordo com o Diretor toda a documentação exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, para a transferência do transporte já foram enviadas. Ressaltando ainda que após a regularização fará parte do patrimônio do município e passará a funcionar diretamente ligada ao fundo de assistência social da prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMDAS, encerrou o diretor.