SEMED EXIBE VIDEOCONFERÊNCIA PARA DIRETORES E SECRETÁRIOS SOBRE CENSO ESCOLAR

Por Prefeitura Itaituba em quinta-feira, julho 13 th, 2017

SEMED-3 SEMED-8

A Prefeitura através da SEMED exibiu para diretores e secretários escolares, nesta quarta-feira 12, na sala de reuniões a Videoconferência didática e descontraída para abordar a importância do Censo Escolar e solucionar dúvidas quanto ao preenchimento dos formulários no sistema de registro, o Educacenso. O objetivo é ampliar e qualificar a discussão sobre a coleta de dados do Censo Escolar 2017.
A videoconferência foi promovida pela União Nacional dos Dirigentes em Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP.

SEMED-7 SEMED-6 SEMED-5 SEMED-4
Paulo Lira Coordenador do Programa Novo Mais educação parabenizou a SEMED por exibir a videoconferência preparando os gestores educacionais quanto ao Censo Escolar.
A Coordenadora de Educação Especial Elizângela Oliveira Silva enfatizou a demanda considerável que deve ser alcançada na Educação Especial, onde cada cadastro de aluno com deficiência conta com duplicidade. Segundo a Coordenadora, com o conteúdo da videoconferência será possível fazer um mapeamento correto.
O Secretário de Educação Amilton Pinho falou sobre o prazo que vai de 1º de Julho a 31 de Julho, período que são informados os dados sobre o Censo 2017. São ricas informações que servirão de base para todos os programas da educação, dando um maior índice ao Censo Escolar, aumentando assim os recursos para a Educação, finalizou o Secretário.