SECRETARIA DE SAÚDE É CONTEMPLADA COM MAIS TRÊS VEICULOS

Por Prefeitura Itaituba em segunda-feira, março 20 th, 2017

Há mais de dois anos uma emenda parlamentar do ex deputado Federal Dudimar Paxiúba no valor R$ – 200.000,00 (Duzentos mil reais) e R$ – 100.000,00 do deputado Federal Josué Bengtson do PTB foram alocados para a compra de três caminhonetes para a área da saúde. Para que os veículos fossem adquiridos, a prefeitura teria que entrar com a contra partida no valor de R$ – 105.000,00 (cento e cinco mil reais) Porém esse projeto ficou esquecido mesmo com a carência e necessidade desses veículos específicos e de suma importância para o município.

L200-3

Mas para o gestor r municipal entendeu a importância em adquirir os veículos, mesmo enfrentando problemas financeiros como o bloqueio das contas do FPM, entre outros problemas deixados pela ex-prefeita. Então viu que o esforço seria a melhor solução para resolver os problemas da secretária que estava carente desse tipo de transporte. E através de pregão deu a contra partida de R$ – 105.000,00 conseguindo adquiriras três camionetes. E Nesta sexta, dia 17 a Secretária Municipal de Saúde recebeu os veículos que irão auxiliar os servidores da saúde nos pontos críticos e de longe acesso para programar e realizar as ações da secretaria. Estiveram presentes na chegada dos veículos o prefeito seu vice-prefeito, vereadores, secretário e funcionários da secretaria de saúde.

L200-2 L200-1
Com muita satisfação o gestor municipal ressalta a importância dos veículos para a secretária. Segundo o prefeito já foram recuperados doze (12) veículos que recebeu no cepo em péssimas condições e sem uso. Os carros de uso eram alugados e agora teremos uma economia significativa de R$ – 18.000,00 (Dezoito mil reais). Disse ainda que caso fosse alugar um veiculo igual aos que chegaram com as características peculiares da região, cada aluguel iria custar em torno de R$ – 10.000,00 (Dez mil reais) e com essa economia será possível colocar mais remédios no Hospital e postos de saúde e ampliar outros serviços como exames e cirurgias, entre outras demandas para que em cem dias de governo possa celebrar os serviços de qualidade prestados a população.
O secretário de saúde Iamax Prado enfatizou a importância dos veículos para a secretaria, ressaltando: “O que estava no papel agora é uma realidade”. E conclui esses veículos irão somar para o desempenho das ações da secretaria levando saúde ao interior do município como nas campanhas vacinais, visitas entre outras. Disse ainda que os veículos são adequados para essas viagens em estrada de chão e finalizou agradecendo o empenho do prefeito por tornar mais esse sonho em realidade.

ASCOM-Assessoria de Comunicação-PMI